Políticas da Loja

Regra n.° 1 - Prova Digital / Layout

Após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail solicitando as informações necessárias para elaboração do layout. A arte será enviada para aprovação de 2 a 4 dias úteis, após recebermos os dados.

Para os clientes que ainda não esteja com todas as informações ou que estejam realizando o pedido para garantir alguma promoção, terá até 6 meses (tendo em vista a data do evento), para enviar a ficha com todos os dados para elaboração dos itens comprados, sendo que o mesmo terá que responder a solicitação informando uma data prevista para envio da ficha preenchida.

O não envio das informações no prazo descrito acima, implica no reajuste dos valores pagos, onde o cliente poderá pagar a diferença ou optar pela devolução dos valores mediante pagamento de multa contratual de 10%.

OBS: Caso nos envie as informações na sexta-feira ou no sábado, considere o primeiro dia útil para elaboração da arte.

Regra n.° 2 - Produção

O prazo de produção consta na descrição de cada produto e é contado a partir do primeiro dia útil subsequente a data de aprovação da arte pelo cliente, ou seja, quanto mais o cliente demorar a responder o e-mail de aprovação, mais vai demorar para ficar pronto, pois afinal dependemos da sua aprovação.

Quando você comprar produtos com prazos diferente entre si, saiba que o prazo que valerá será o maior. Se precisar que os produtos sejam entregue com prazos diferentes, faça sua compra separada.

Regra n.° 3 - Tamanhos

O tamanho consta na descrição de cada produto sendo que o mesmo pode sofrer variações de até um centímetro a mais ou a menos, pois se trata de um produto artesanal feito à mão.

Regra n.° 4 - Cores

No processo gráfico as cores podem sofrer pequenas variações no produto final, com relação as cores exibidas nas fotos dos produtos e na prova digital. A tonalidade poderá ter uma variação de 5% a 10%, podendo contribuir para essa variação: o tipo de papel usado (texturado, reciclato, perolado, etc.); o tipo de mídia (papel, MDF, PVC, plástico); o tipo de impressão (jato de tinta ou laser), além dos padrões de cores utilizadas.

Essas pequenas variações de cor, podem ser evitadas ao máximo com uma prova impressa. Com a prova impressa, você pode contar com 90% de fidelidade de cores, e garantir com mais segurança de que as cores do seu produto terão o resultado que você deseja na impressão final. Caso queira saber como solicitar uma prova impressa, clique aqui, ou entre em contato conosco através do e-mail contato@rannyconvites.com.br ou por telefone/WhatsApp (88) 9 9816.3631.

Regra n.° 5 - Transporte / Frete

O transporte dos produtos será realizado pelos Correios na modalidade (PAC ou SEDEX) escolhida pelo cliente, ressaltando que os custos de envio serão por conta do mesmo.

O prazo de entrega varia de acordo com a modalidade escolhida assim como a distância entre nosso escritório e o endereço do destinatário. Você deve somar este prazo ao prazo de produção do produto, para que tenha uma previsão de quando receberá o seu material.

OBS: Não nos responsabilizamos por atrasos, greve, destinatário ausente, falta insuficiente de dados ou qualquer outra objeção na entrega dos produtos.

Regra n.° 6 - Erros de Ortografia

Todos os produtos antes de produzidos é enviado uma prova digital (arte final), para ser conferida e aprovada, a revisão é feita por você, ou seja, o texto e layout serão impressos da maneira que você aprovou por e-mail.

A lista de convidados será impressa da maneira que foi nos enviado. Por isso, ela deve ser revisada por você antes desse envio.

Não nos responsabilizamos se o cliente aprovou a produção dos produtos com erros de ortografia ou qualquer outro detalhe que não seja observado por ambas às partes.

Todos os convites só são confeccionados após a aprovação da arte.

Regra n.° 7 - Envio Agendado

A Ranny Convites disponibiliza de envio agendado, na data escolhida pelo Cliente, onde o mesmo poderá contratar o serviço e escolher uma data mais próxima do evento para ser feita a postagem dos produtos. Considerando, o prazo de produção e o prazo de transporte.

Regra n.° 8 - Troca e devolução de produtos personalizados

Itens personalizados são todos aqueles para os quais você determina suas características, seja através de texto, materiais, cor ou layout. Estes produtos já empregam um serviço particular realizado especificamente à você, o que os torna inviáveis para revenda.

A prestação deste tipo de serviço requer que o cliente cumpra com suas obrigações de envio das informações necessárias, dentro do prazo determinado e divulgado por e-mail no processo de contratação. De forma análoga, a aprovação da arte produzida com base nessas informações por parte do cliente deve ser realizada dentro do prazo divulgado pela Ranny Convites. Ao desrespeitar os prazos observados, o cliente renuncia o direito de cobrança pela data de entrega proposta pela Ranny Convites no processo de contratação.

Apesar de empregarmos todos os esforços tecnológicos para que você visualize os produtos personalizados corretamente, sempre há pequenas variações de cor entre monitores e processos de impressão. Dessa forma não podemos garantir total fidelidade de cor em relação à imagem vista e aprovada por você usando seu equipamento. Essas pequenas variações não serão consideradas defeito do produto.

Dada a natureza do serviço particular de produção de papelaria sob medida, não aceitamos devolução dos produtos personalizados por arrependimento de compra.

Constitui-se defeito no produto personalizado um erro de texto que não tenha sido aprovado por você. Qualquer erro no texto que tenha sido aprovado por você no site ou por e-mail, não constitui-se defeito do produto. No caso de a Ranny Convites entregar o produto com texto não autorizado por você, nos comunique imediatamente e providenciaremos nova produção e entrega sem custo adicional.

Confira a Políticas de Troca e Devolução completa aqui!

Regra n.° 9 - Arrependimento

Em caso de arrependimento entre em contato conosco que tentaremos resolver o problema de forma viável para ambas às partes.

Regra n.° 10 - Atendimento ao Cliente

Caso tenha qualquer dúvida entre em contato pelos seguintes canais:

  1. por e-mail contato@rannyconvites.com.br. Atendimento: de segunda a sexta, das 13h às 18h.

  1. por telefone/WhatsApp (88) 9 9816 3631, de segunda a sexta, das 13h às 18h.


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