Nossa!!! Está chegando o seu casamento? E você não sabe como ajudar as suas amigas solteiras? Separamos algumas dicas para ajudar a você a dar uma forcinha para elas que também sonham em subir ao altar.

Umas das brincadeiras que demonstram carinho pelas amigas é colocar o nome na barra do vestido, para que elas também possam ter a mesma sorte de subirem no altar e terem a mesma felicidade de ser noiva um dia. Os nomes ficam escondidos sob a barra do vestido e só os íntimos ficam sabendo dessa brincadeira, uma superstição simples e divertida. Pode ser escrito de caneta, outras colocam os nomes em fita, ou em pedacinhos de papel, costurando-os na barra do vestido.

Outra tradição muito curiosa que tem origem da Turquia é o nome na sola do sapato. A noiva reúne suas amigas e cada uma começam a assinar na sola do sapato que vai ser usado no grande dia. Então depois que você noiva jogar o buquê, olha a sola do sapato e aquele nome que estiver mais apagado será a próxima a casar.

Para as noivas que querem inovar no buquê que vai ser jogado para suas amigas, que tal o Buquê de Santo Antônio? Então ao jogar os buquê com 10 Santo Antônio, cada uma de suas amigas solteiras, tenta pegar um, para que assim Santo Antônio também possa ajudá-las.

Como a fé não pode faltar, muitas noivas começam a rezar para ajudá-las a encontrar um par perfeito para suas amigas. Existem várias orações para todos os perfis de noivas. Uma Oração bem formal é feita a Santo Antônio, conhecido como Santo Casamenteiro, outra é a Poderosa Oração do Desencalhe feita para a  Deusa do Desencalhe e por último uma Oração feita para todos os santos. Algumas noivas mandam confeccionar os cartões de acordo com a oração escolhida para distribuir entre as amigas solteiras. As orações estão descritas abaixo.

Oração de Santo Antonio
Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus.
É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.
Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto.
Fazei que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.
Santo Antonio, rogai por nós.

Poderosa Oração do Desencalhe para a Deusa do Desencalhe
Oh Chiquérrima Deusa do Desencalhe,
Vós que sois a solução de todas as encalhadas,
Intercedei junto ao destino e não nos deixei ficar para titia.
Muito menos para tia-avó.
..Oh grande batalhadora das baladas, reuniões e festas,
Concedei-me esta graça:
(diga em voz alta:) UM MARIDO,
(mais alto:) UM MARIDO,
(grite:) UM MARIDO.
E que ele nunca tenha olhos para qualquer baranga ou mal amada.
..Ajudai-me a conquistar um bom partido.
E afastai de mim os galinhas e os sem dinheiro.
Atendei ao meu pedido com urgência.
Serei grata pelo resto da minha vida
E levarei seu nome a todas que tenham fé!
.Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Apelo a todos os Santos
São Baltazar: quero me casar
Santo Antônio: preciso de um matrimônio
São Benedito: que seja um homem bonito
São Benevolente: que seja um homem decente
São Luiz: que ele me faça feliz
São Manuel: que ele seja fiel
São Irineu: que ele seja só meu
São Raimundo: que ele não seja vagabundo
São Malaquias: que ele me ame todos os dias
São Simão: que seja meu o seu coração.


Não vai ser por falta de ajuda da noiva que suas amigas continuarão solteiras com essas tradições e superstições. Não é verdade?


Faltou alguma, conta pra gente nos comentários!